Notícia

MUTIRÃO DA DOCUMENTAÇÃO ALCANÇOU O OBJETIVO EM SOSSEGO

por Publicado em 13/07/2015 às 16:56 1294 Visualizações

PROJETO NACIONAL DE DOCUMENTAÇÃO
DA MULHER TRABALHADORA DA ZONA
RURAL ALCANÇOU OBJETIVO EM SOSSEGO



Sábado, 11 de julho de 2015, foi um dia totalmente dedicado a mulher trabalhadora da zona rural de Sossego. O Projeto Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora da Zona Rural foi implantado nesse dia em Sossego com vários segmentos do Governo Federal, e parceria da Prefeitura Municipal de Sossego, para atendimento à população, em especial a mulher trabalhadora da zona rural.

O Projeto foi coordenado pelo MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário – que teve as parcerias dos Ministérios da Fazenda, da Previdência Social e do Trabalho. O atendimento a população aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Delmiro Ferreira que teve movimentação por todo o dia de sábado, das 8 às 17 horas, emitindo 1ª e 2ª vias de Cédulas de Identidade e Carteira de Trabalho.

Segundo o coordenador dos trabalhos, Jefferson Palmeira, foram emitidas mais de 150 Carteiras de Identidade, entre 1ª e 2ª vias, bem como grande numero de emissões de Carteira de Trabalho, além de inúmeras emissões de CPF. “Foi muito importante o trabalho de cidadania do MDA, MT, MPS, MF em parceria com a Prefeitura de Sossego que nos prestou total apoio. Nosso objetivo foi alcançado”, disse.

O prefeito Carlinhos, do Município de Sossego, participou ativamente do Mutirão da Cidadania incentivando a população para a aquisição dos documentos necessários ao homem e mulher trabalhadores. “Quanto mais o homem e a mulher se protegem com todos os documentos, ele têm mais tranquilidade para viver e trabalhar. Andar devidamente documentado é uma obrigação de cada um”, disse o prefeito Carlinhos.

(Matéria e & Fotos P/P Adamastor Chaves)